As Mil Partes do Meu Coração

10:16




Adoro a escrita da Colleen e confesso que peguei este livro sem ao menos ler a sinopse e me surpreendi com a história de Merit e sua família.
O livro retrata um assunto sério, a depressão.
De início, eu fiquei confusa com Merit, já que ela ainda é adolescente, cheia de angústias e ressentimentos. Pensei que ela poderia estar naquele dilema adolescente, onde questionamos várias coisas na nossa vida, não enxergamos o que tem na nossa frente e até mesmo somos ingratos pela falta de maturidade e experiência. Porém, é muito mais que isso. Toda essa família, além da própria Merit deve ser abraçada, ouvida e acolhida.
No meio de tantos questionamentos e sentimentos profundos, a personagem principal do livro joga toda bomba no ar e provoca mais caos que já existe.
O que ela não percebe, nem mesmo os seus familiares que a cada dia que passa, ela menos tem vontade fazer as coisas, menos vontade de estar com as pessoas e ainda se decepciona por elas não olharem pra ela, da forma que ela gostaria.
O 'surto' de Merit é um grito final de socorro, em meio tantos pedidos não compreendidos.
Apesar de vermos a história de forma bizarra, pela visão da "bolha" de Merit, eu acredito que toda família tem seus problemas, suas coisas estranhas e que cada um tem seu ponto de vista. E aqui, primeiramente conhecemos profundamente Merit antes de conhecermos os outros.
Queria muitas vezes abraçá-la, outras vezes queria gritar pra ela acordar. 

Enquanto isso, CoHo continua sendo minha autora internacional predileta.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook