Resenha: Bem mais Perto

13:10



Vamos voltar nos tempos de escola! Agora imagine que você é apaixonada por um cara que mau sabe que você existe! Este é o caso de Brooke. Mas ela está decidida a mudar isso… Ela vai dizer a Scott Abrams que é apaixonada por ele.
Mas como exatamente fazer isso? Bem, isso é complicado!


Até que em uma de suas tentativas de falar com seu “grande amor”, ela descobre que ele vai mudar para Nova York.. E isso mudava tudo!
Como ter esperanças de mostrar seu amor por alguém que está indo embora? Como conquistar seu coração em tão poucos dias?

Mas Brooke pensou mais do que chamar a atenção de Scott em seus últimos dias na cidade. Ele é sua alma gêmea. Ela tem certeza que são feitos um para o outro, não pode deixar ele escapar assim…
Então surge a idéia de morar com seu pai em Nova York!

Sua mãe não fica muito feliz com a idéia, mas Brooke insistentemente consegue fazer com que ela aceite.
Com a mudança para Nova York, ela não irá ter que se adaptar só com a nova cidade. Morar com seu pai seria uma novidade e tanta na sua vida, já que não se falavam há anos… Fora ficar longe das suas melhores amigas e frequentar uma nova escola. E claro, a possibilidade de não encontrar Scott.

O livro que fala sobre alguém que é infeliz com a vida que tem, que quer fazer uma extrema mudança para enfim encontrar sua felicidade.


Lá em Nova Jersey nunca me senti verdadeiramente em casa. Eu vivia inquieta, precisando de agitação da vida na cidade grande. Agora estou cercada de tudo que sempre desejei. E, o melhor de tudo : eu me sinto como se, finalmente, tivesse encontrado meu lugar.”


Quando Brooke fica determinada para mudar sua vida completamente por alguém, primeiramente pensei em loucura. Sério, mudar de cidade por alguém que nem gosta de dela, quanto menos a conhece!
No livro de fato que ela é uma adolescente e até entendo seu ato, apesar que eu não teria a mesma coragem.
Mas a mudança de Brooke de cidade, no decorrer do livro mostra o quanto ela vai amadurecendo e também nos deixa uma lição que só dependemos de nós mesmos para mudar nossa vida para melhor.

Mesmo que o livro seja apontado para o público jovem, acredito que serve também para as outras pessoas que querem finalmente criar coragem para mudar e fazer acontecer na sua vida pessoal. Foi uma leitura bem leve e gostosa.
Brooke me envolveu com suas expectativas, descobertas e também suas frustrações no decorrer do livro, deixando uma boa reflexão. Recomendo!

“A única pessoa com quem posso contar sou eu mesma. Criar a vida que quero só depende de mim. Não posso culpar meus pais, Scott ou qualquer outra pessoa pelo jeito que as coisas são. Agora que sei para onde esta vida está indo, é hora de decidir como quero chegar lá.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Bem Mais Perto | Susane Colasanti | Editora Novo Conceito | 236 páginas
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook