Entrevista: Marta Vianna

07:00



Olá leitores! Hoje teremos uma entrevista muito especial com a autora Marta Vianna, autora do livro O Lutador e parceira da Editora Sonho de Livro.

Espero que vocês gostem da entrevista e que possam conhecer um pouco mais sobre a autora!


  • Quando você descobriu que queria começar a escrever?
R. Na verdade foi um desafio que eu me propus, e deu super certo.

  • Quando você iniciou, você desistiu de escrever o seu primeiro livro? Se a resposta for não, quanto tempo demorou a escrevê-lo?
R. Nunca desisti, quando começou a surgir a história eu fui até o final.

  • Teve alguém, ou um fato, ou até mesmo um autor que te inspirou a escrever suas histórias?
R. Não necessariamente, apenas li muitos livros para ter muitas ideias.

  • Qual foi o primeiro livro que escreveu? Em que ano que começou e quando o finalizou?
R. Meu Fotógrafo, em 2015 e finalizado 8 meses depois.

  • Você daqueles que sofre muito com os famosos “bloqueios”?
R. Nem sempre, mas tem uma história minha que me bloqueia demais.

  • O que faz para fugir deles?
R. Deixo de lado, não adianta forçar, assisto filmes, ouço músicas.

  • Qual o livro que você teve mais dificuldade para escrever? Por que?
R. Renda-se, 3 livro da série lutadores, não sei por que, mas desde o começo eu sofro com bloqueios.

  • E de todos os seus livros, qual foi o que mais mexeu com você?
R. Sem dúvidas A Solidão de Um Lutador, é o  meu preferido.  

  • Quais foram as palavras de um leitor que mais te emocionou falando do seu livro?
R. Sempre falam que é uma escrita diferente, não tem muita enrolação e que é linda a história.

  • Todo final de livro, sempre fica aquela reflexão no coração do leitor. Qual é essa mensagem que você mais gosta de passar para os seus leitores no fim de cada livro?
R. Eu agradeço cada um que tirou o tempo para ler, e digo que não importa o tempo, ou a situação, a hora certa de amar e ser amado vai aparecer.

  • Eu sempre digo que em cada livro escrito, sempre tem um pedacinho nele do autor. Mas pelo menos em um desses livros, tenha mais que um pedaço do autor. Qual livro seria? E o que te faz ficar tão ligado a ele?
R. Eu tenho um livro que eu sonhei com a história, ele está sendo escrito aos poucos, pois é um livro que fala de um soldado que perde a mulher e o filho, e no meu sonho eu via Josh sofrendo e ao mesmo tempo sorrindo, esse livro se tornou tão especial pra mim que eu só quero mostra-lo quando ele estiver finalizado.

  • A leitura nacional, tem muitas dificuldades e uma delas é o preconceito. O que você acha que mais dificulta os autores nacionais?  E o que você acha que deveria ser mudado para que essa dificuldade fosse amenizada?
R. O que dificulta é a falta de união, eu tenho certeza que se fôssemos mais unidas, seria mais fácil.

  • Com essas dificuldades citadas acima, você já pensou em desistir?
R. Já sim, várias vezes, mas sempre encontro pessoas queridas que me dão forças.

  • E quanto aos personagens? Algum deles se espelha a alguém da vida real? Tem algum que você ama de paixão? Outro que você odeia? Se sim, diga o por quê.
R. Eu amo o Bryan, sua infância foi sofrida e desde que eu escrevi eu tentei passar o máximo de carinho pra ele. E eu odeio o Jorge, o Ricardo e o Brad, eles são os vilões das minhas histórias.

  • Cite uma passagem engraçada e uma que a fez chorar de um dos seus livros.
R. A engraçada é quando a Angel pergunta se o Pablo é o namorado do Bryan, e o Pablo que é gay assumido, diz que sim, pois ele fez isso pra pirraçá-lo, pois ele percebeu que o Bryan estava de olho na mocinha. E a que me fez chorar, foi quando ele encontrou sua mãe.  

  • Você tem algum novo projeto para que os seus leitores possam ficar ansiosamente esperando?
R. Tenho vários  (risos) mas só vou mostra-los quando tiver quase concluído.

  • Como seus familiares encaram sua rotina de isolamento para escrever um livro?
R. Na verdade eu não me isolo, sempre senti em frente a tv e fico com os fones de ouvido, e eles tem orgulho de mim.

  • Deixe aqui sua mensagem para todos aqueles que admiram o seu trabalho e também uma mensagem para aqueles novos autores que ainda estão começando e pensam em desistir.
R. Eu sempre sou grata por todos que acompanham as minhas histórias, todos que me ajudam compartilhando direta ou indiretamente meus livros. E pra quem tá começando tem que ter bastante paciência.

DESEJO MUITO SUCESSO À AUTORA E EM BREVE RESENHA DOS LIVROS DA MARTA!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook