Resenha: Que Mico!

07:39





Olá leitores! Final de ano, férias batendo na porta e nada melhor que pegar aquele livro para relaxar, não é?
Pois então hoje, tirei apresentar à vocês um que com certeza vai elevar seu humor.
Conheçam agora o livro do autor Dieison Engroff, "Que Mico!"
Com uma escrita super leve, engraçada e envolvente Dieison dá a vida a Rô, uma menina de 14 anos bem humorada e cheia de micos para compartilhar!

Já nas primeiras páginas, Rô me fez viajar no tempo e me fez pensar em todos os micos que já paguei em sua idade. Inclusive os micos causados pelos nossos pais, que sempre nos lembram de algo constrangedor na frente dos amigos.
Em vários momentos senti uma empatia enorme, pois me vi várias vezes em sua pele na minha época de adolescência.

Rô inclusive me fez pensar se eu serei  um dia (ou se já sou) igual a sua mãe, a Val, que exagera de formas hilárias no dia-a-dia e deixa Rô querendo cavar um buraco no chão para se esconder de tanta vergonha!
E para falar a verdade, acredito que boa parte das mães tentam se entrosar com os amigos dos filhos e as vezes são mega protetoras, causando um desconforto por não deixar seus filhos “respirarem” sozinhos.

“Definitivamente, minha mãe não tem jeito. Sem dúvida, é uma pessoa divina. Não apenas no nome, mas principalmente na personalidade.”

Outro ponto que quero destacar é a forma madura que Rô, fala sobre a separação dos seus pais. A separação dos pais as vezes podem deixar seus filhos confusos e se sentindo culpados pela tal situação, e isso pode resultar em comportamentos estranhos em seus filhos que nem sempre, os pais percebem.

E para finalizar, eu não poderia esquecer de Rô e sua família no Natal! E posso dizer com toda certeza que todas as nossas famílias tem situações bem parecidas nessa época do ano, que apesar de situações chatas no momento, depois viram ótimas coisas para se contar e dar boas risadas.
Inclusive quero contar para Rô que fiz seu teste e eu sou do grupo C do Natal! #SemSpoiler!

Quero agradecer o Dieison pelo contato e por ter me apresentado sua história, quer dizer da Rô, que me trouxe várias risadas e uma baita nostalgia. E também, quero um dia apresentar a Rô e seu livro “Que Mico” para minha filha que com certeza vai adorar e vai me dizer se sou uma mãe “Val” da vida! hahahaha

Tenho certeza que muitos irão se ver em Rô e é uma ótima escolha para dar de presente neste natal! #MeiasNuncaMais! hahaha



Informações sobre o livro:
Que Mico! —  Dieison Engroff | Ava Editora | 120 páginas
Sinopse: Todo mundo tem daqueles parentes que são iguais à segunda-feira; a gente não
gosta, mas não tem como escapar deles. Sempre há alguém que fala o que não deve, que
faz piada sem graça, ou que paga de abobado nas redes sociais...
Essas situações hilárias e que rendem boas risadas a Rô compartilha com você!
Ela quase morre de vergonha com cada mico e mancada cometidos por sua família, coitada! Os parentes dela, sem muito esforço, conseguem estourar todos os micômetros do planeta.
É tanto mico que provavelmente você irá terminar a leitura com a barriga doendo de tanto
rir e dirá: “Ufa! Ainda bem que não foi comigo!”
Um livro de humor, que também aborda questões sérias como consumismo, separação dos
pais e o típico constrangimento que muitos adolescentes sentem em relação ao pai e à mãe. É pra pensar e se divertir!


APROVEITE E ADQUIRA JÁ O SEU!



Para adquirir o livro físico, envie um e-mail para o autor: dieison.escritor@hotmail.com

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook